
Comunicação Não Violenta na advocacia: no atendimento ao cliente, Audiências e em Negociações

Curso ocorrerá exclusivamente na modalidade EaD.
Informações:
Carga horária: 01:00 hora/aula
Investimento: R$ 99,00 (Noventa e nove reais)
Texto explicativo do curso: Este curso tem como proposta apresentar a eficácia da Comunicação Não Violenta (CNV) no contexto jurídico e na prática da advocacia, proporcionando habilidades básicas para compreender os reais interesses das pessoas bem como conduzir uma comunicação eficaz, transformativa e empática com clientes, colegas, partes contrárias e operadores do sistema jurídico.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes.
Docente:
Ana Paula Lopes Graf
Conciliadora-Mediadora-Instrutora de Mediação Judicial no Estado do PR; Facilitadora em Justiça Restaurativa e Comunicação Não Violenta; Pós-Graduada em Resolução De Conflitos: Práticas Restaurativas; Mediadora/conciliadora extrajudicial; Mediadora do Cartório da Lapa-PR; Criadora do Projeto SOMS, Advogada Oab Pr 22407.
Diferenciais do curso
Curso ocorrerá exclusivamente na modalidade EaD.
Público alvo
Advogados, estudantes do Direito e áreas correlatas interessados no tema: Comunicação Não Violenta na advocacia: no atendimento ao cliente, Audiências e em Negociações.
Carga Horária
01:00 hora/aula
Nome | Professor(a) |
---|---|
: Comunicação Não Violenta na advocacia: no atendimento ao cliente, Audiências e em Negociações | Ana Paula Lopes Graf |
Conteúdo programático:
- Introdução à Comunicação Não Violenta e conceitos básicos;
- Importância da CNV na advocacia e seus benefícios para advogados e clientes
- Compreendendo a CNV na Prática:
- Técnicas de comunicação eficaz;
- Como criar uma relação de confiança com o cliente;
- ouvir em profundidade para entender as necessidades do cliente;
- Comunicação assertiva para evitar mal-entendidos;
- Técnicas para negociar de forma eficaz;
- Como utilizar a CNV em audiências de mediação ou conciliação;
- Estratégias para lidar com conflitos e impasses;
- Preparo do Advogado e do Cliente para a Audiência;
- Técnicas para gerenciar expectativas e ansiedade do cliente
Prazo de 90 dias para emissão do certificado.
Outros Cursos

5310 Mediação e Negociação na Prática - AULA 02

5311 Mediação e Negociação na Prática – AULA 03

5312 Mediação e Negociação na Prática – AULA 04
