MENUMENU

OAB sedia seminário sobre direito aplicado ao seguro no dia 9 de dezembro

ARTE - Seminario Direito Aplicado ao Seguro post novo

A Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná (ESA) e a Academia Paranaense de Letras Jurídicas promovem no dia 9 de dezembro (sexta-feira) o Seminário Direito Aplicado ao Seguro. O evento será realizado das 9h às 18h, na sede da Seccional, com a participação de grandes nomes do direito nacional. As inscrições estão abertas no site da ESA (clique aqui).

O jurista Alfredo de Assis Gonçalves Neto abre a programação do evento com palestra sobre o direito comercial dentro do contexto do direito securitário. O desembargador Munir Karam fará a segunda exposição, abordando a aplicação da parte geral do código civil aos contratos de seguro. O seminário tem o apoio da Comissão de Direito Securitário da seccional.

“É um evento muito rico de informações, que certamente irá contribuir para que os advogados tenham uma visão panorâmica da área de seguro e sua aplicação prática na vida cotidiana dos brasileiros”, adianta Munir Karam, que está à frente da organização do evento.

Também serão abordados os temas das obrigações do segurado e do segurador, o novo CPC e as demandas securitárias, fraude no seguro e o Projeto de Reforma da Legislação Securitária, de autoria do professor Ernesto Tzrulnik, que tramita em discussão final na Câmara dos Deputados. Estão confirmadas as presenças dos juristas Ernerto Tzrulnik, Luiz Osório Moraes Panza, Luiz Assi e Claudia Silvano.

“O seminário tem uma multiplicidade de temas muito interessante, que começam da parte geral do Direito do Seguro para as partes mais específicas. Trata-se de um nicho profissional muito requisitado, que tem atraído as atenções da OAB no sentido de fornecer informações e conhecimentos detalhados àqueles advogados que optarem por exercer sua profissão dentro dessa área”, explica Karam.

ARTE - Seminario Direito Aplicado ao Seguro mkt

Postado em: Cursos, Notícias | Tags: , ,

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados