MENUMENU

ESA promove Seminário de Direito Aplicado ao Seguro

A advogada Claudia Silvano foi uma das palestrantes do Seminário de Direito Aplicado ao Seguro aberto na manhã desta sexta-feira (9/12) na OAB Paraná, sob coordenação da Escola Superior de Advocacia (ESA). Especialista em Direito do Consumidor, Claudia destacou para os presentes uma opção para a conciliação das relações de consumo ainda pouco conhecida: o site consumidor.gov.br

“Durante um mutirão realizado no Paraná com essa ferramenta virtual no ano passado resolvemos mais de 3.500 casos em 15 dias. Se a conciliação fosse feita pessoalmente, eu estaria até hoje atendendo”, comparou. Claudia também destacou que essa opção virtual tem agradado aos consumidores porque é uma solução mais rápida e os envolvidos se expõem menos. “Então, aqui, diante da advocacia, recomendo que ajudemos as pessoas a resolver mais pela conciliação para judicializar menos”, propôs

Além de Cláudia, a etapa matinal do seminário contou com as palestras dos advogados Munir Karam, com o tema “Parte Geral do Código Civil Aplicada ao Seguro”, e Alfredo de Assis Gonçalves Neto, que abordou o contrato de seguro no contexto do Direito Comercial.

Premiação

Antes das palestras, foi anunciada a premiação do II Concurso de Artigos Jurídicos da ESA. Por ter ficado com o primeiro lugar, Daniela Vasconcellos Gomes ganhou R$ 10 mil. Luiz Assi (2º lugar) recebeu um notebook e Luis Eduardo Pereira Sanches (3º lugar) uma coleção de obras da Editora RT.

O seminário segue à tarde, a partir das 14h, com mais dois painéis. O primeiro tratará de fraudes no seguro e de demandas securitárias no novo CPC. No último painel as palestras serão sobre obrigações do segurado e do segurador e sobre o projeto de reforma da legislação securitária.

Postado em: Cursos, Notícias | Tags: , ,

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados