MENUMENU

Advogadas e advogados celebram seu dia

DIA DO ADVOGADO

Neste Dia do Advogado, a OAB alerta a sociedade sobre as consequências do enfraquecimento da advocacia. Depois de passar por Londrina, Maringá e Cascavel, incluindo uma visita à Penitenciária Federal de Catanduvas, a Caravana das Prerrogativas chega hoje à sede da seccional da OAB Paraná. O estado foi escolhido para abrir a ação nacional em defesa da dignidade da advocacia em função do grande número de abusos às prerrogativas aqui registrados.

A Caravana tem o propósito de unir a força da advocacia na missão de mostrar à sociedade que abrir mão do sigilo das comunicações, da presunção de inocência e de outros princípios postos em xeque é golpear a democracia. O encontro da Caravana das Prerrogativas em Curitiba segue hoje até as 18 horas.

Também em alusão ao dia da advocacia, será celebrada em Curitiba com uma missa em homenagem aos profissionais. A celebração será realizada na Paróquia Divino Espírito Santo (Rua Mateus Leme, 1855 – Bom Retiro), a partir das 19h, pelo Padre Luciano Tokarski. A missa é aberta aos advogados e suas famílias.

Na próxima terça-feira (16/8) um Culto de Ação de Graças pelo Dia do Advogado será realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba (Rua Senador Xavier da Silva, 467), às 19h30. O culto também é aberto a advogados e familiares.

No próximo sábado, dia 13 de agosto, os profissionais se reúnem no Jantar dos Advogados, tradicional evento promovido pela OAB Paraná. A celebração, que inclui também um baile, começa às 21h, no Salão Azul do Clube Curitibano.

Em Cornélio Procópio o 1º Baile do Rubi da subseção será realizado no dia 19 de agosto, no Aguativa Golf Resort.

Festejos antecipados

Em Umuarama, a celebração ocorreu já no último sábado (6/8), com o Jantar Dançante do Rubi.  Na mesma noite, os advogados da Lapa confraternizaram-se em um baile de máscaras realizado no Clube Sete de Setembro. Em Campo Mourão a festa temática para marcar a data também foi antecipada, com o baile “Uma noite nas Arábias”, realizado na terça (9/8), no

Postado em: Cursos, Notícias | Tags: , , ,

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados